Texto idiota20

Eu sou Rilton Vianna ou simplesmente RILTON. Tenho 20 anos e nasci em Aguiar, já ouviu falar?Mas já não moro mais por lá.


Levo uma vida idiota embora vários idiotas me digam que outros idiotas queriam ter essa minha vida idiota, como se eu não soubesse que esses idiotas que vêm me dar conselhos idiotas também levam uma vida idiota e também ouvem vários idiotas mais idiotas do que eles dizerem que outros idiotas queriam ter suas vidas idiotas.

Como tudo isso é idiota, não? Eu acho.


Minha vida é idiota, mas eu não desejo e espero não desejar a vida de outros idiotas pouco menos idiotas do que a minha. Afinal, eu me transformaria num conselho idiota na boca de outros idiotas que certamente me dariam a outros idiotas.


Rilton Vianna







sábado, 6 de fevereiro de 2010

Não é uma biografia. É um conselho.

Não permita que pessoas manipulem sua vida como se você precisasse disso.
Não deixe que tomem decisões por você.
Que digam o que você tem que fazer ou usar.
Se é verdade que todos têm uma essência, não esconda a sua.
Se você faz o que querem que você faça, você será apenas uma imitação tosca.
E você sabe o que acontece com as imitações... E o que elas significam.

Só vai fazê-lo feliz aquele que não exigir que você mude. Aquele que se apaixona por você cada vez mais toda vez que você prova que ainda é o mesmo de sempre.

Então fique esperto.

Se alguém se apaixona por você e tenta mudar isso ou aquilo, não é um bom sinal. A busca pela perfeição não é e nunca foi um bom sinal.

Ele pede, você muda e fica perfeito aos olhos dele. Até o dia de você se ver sozinho e se achar idiota o bastante por perceber que ser marionete de alguém não é tão legal quanto aparenta.

Desde quando perfeição é, de fato, o que as pessoas querem ou precisam pra serem felizes?

Não é uma biografia. É um conselho.


E, na boa, se depois de ler isso, você ainda ouve conselhos, procura um analista. Falta de personalidade é algo sério e triste.


Rilton Vianna

2 comentários: