Texto idiota20

Eu sou Rilton Vianna ou simplesmente RILTON. Tenho 20 anos e nasci em Aguiar, já ouviu falar?Mas já não moro mais por lá.


Levo uma vida idiota embora vários idiotas me digam que outros idiotas queriam ter essa minha vida idiota, como se eu não soubesse que esses idiotas que vêm me dar conselhos idiotas também levam uma vida idiota e também ouvem vários idiotas mais idiotas do que eles dizerem que outros idiotas queriam ter suas vidas idiotas.

Como tudo isso é idiota, não? Eu acho.


Minha vida é idiota, mas eu não desejo e espero não desejar a vida de outros idiotas pouco menos idiotas do que a minha. Afinal, eu me transformaria num conselho idiota na boca de outros idiotas que certamente me dariam a outros idiotas.


Rilton Vianna







terça-feira, 21 de junho de 2011

Na dor, todos nós nos encontramos



Na dor, todos nós nos encontramos: parentes, amigos, colegas, conhecidos e até estranhos. 

Estranhos como eu, que se importam e parecem se importar bem mais que os ditos "melhores amigos" de hoje em dia.

Não se perguntem mais "até quando", porque todas as vozes se calam diante de coisas assim.

Quando eu me calo, é a voz da dor que ouço ecoar pelas ruas desta cidade. 
Ouço gritos que clamam que sonhos não se percam de forma tão trágica.
Gritos que exigem uma explicação que sequer existe.
No fim, lágrimas que representam a falta de respostas. 

Lágrimas e dores que nasceram naqueles que não sabem como seguir em frente.

Se dói em nós - que somos os ditos "estranhos"-,  não sei como nomear o que sentem aqueles que eram mais próximos, porque não pode ser apenas dor, pesar... é algo além daquilo que ousamos tentar imaginar.

Pedir pra que se conformem seria, no mínimo, desrespeitoso.

Chorem, lamentem.

A tristeza não irá passar. Ela não deve passar! 

A tristeza irá garantir a permanência de sua existência dentro de cada um de nós:  parentes, amigos, colegas, conhecidos e até estranhos.

Estranhos como eu, que se importam.

Afinal, na dor, todos nós nos encontramos.

RiltonVianna

Postagem referente ao assassinato de Renato Torres.






3 comentários:

  1. Suas palavras Rilton, são poucas mais belas, para o que nós amigos de Renato estamos sentido, te agradeço e sei que amigos como vc são unicos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog e já estou seguindo visite o nosso e seja um seguidor ...

    Abraços ¬¬

    (http://www.marizmoda.blogspot.com)
    Nossos twitter's @FabioMarizReal & @MarizModa

    ResponderExcluir
  3. Te agradeço pela homenagem ao nosso Renatinho, senti muito a perca dele e ainda sinto, em lembrar das palhaçadas, das saídas, das conversas, dos conselhos, dos risos, dos carinhos, sim faço das palavras de Gefferson as minhas!

    ResponderExcluir