Texto idiota20

Eu sou Rilton Vianna ou simplesmente RILTON. Tenho 20 anos e nasci em Aguiar, já ouviu falar?Mas já não moro mais por lá.


Levo uma vida idiota embora vários idiotas me digam que outros idiotas queriam ter essa minha vida idiota, como se eu não soubesse que esses idiotas que vêm me dar conselhos idiotas também levam uma vida idiota e também ouvem vários idiotas mais idiotas do que eles dizerem que outros idiotas queriam ter suas vidas idiotas.

Como tudo isso é idiota, não? Eu acho.


Minha vida é idiota, mas eu não desejo e espero não desejar a vida de outros idiotas pouco menos idiotas do que a minha. Afinal, eu me transformaria num conselho idiota na boca de outros idiotas que certamente me dariam a outros idiotas.


Rilton Vianna







quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Equilíbrio


Estou tentando andar sem olhar pra trás, pois, toda vez que olho, perco o equilíbrio. 

Estou pensando na possibilidade de esvaziar minhas malas, pois percebi que, pra onde quer que eu vá, não preciso de muita bagagem. 

Pra que esperar por um possível destino, se tenho em minhas mãos as ferramentas necessárias para editá-lo quando eu bem entender? 

Foi assim que descobri que não posso governar a vida de ninguém, a não ser a minha. Foi por esse motivo que parei de pedir a Deus que me devolvesse as coisas que foram ficando pelo caminho. Ficaram por algum motivo que desconheço, e, francamente, falta-me disposição para tentar entender. 

O quê e quem vale a pena ser levado eu não sei. Só sei que saudade demais machuca, e eu pretendo me livrar de tudo que me priva do pleno direito que tenho de ser feliz.

O caminho parece longo, e eu não pego atalhos. 

Quem sabe nos encontraremos no meio do percurso, numa dessas paradas obrigatórias pelas quais temos que passar? Eu não sei e também cansei de jogos de adivinhação. 

Sem falsas promessas, sem "a partir de hoje...". Não prometo mais nada a mim mesmo. Tudo o que faço é tentar, e o que estou tentando, no momento, é seguir em frente sem olhar pra trás para não perder o equilíbrio.

RiltonVianna




Nenhum comentário:

Postar um comentário