Texto idiota20

Eu sou Rilton Vianna ou simplesmente RILTON. Tenho 20 anos e nasci em Aguiar, já ouviu falar?Mas já não moro mais por lá.


Levo uma vida idiota embora vários idiotas me digam que outros idiotas queriam ter essa minha vida idiota, como se eu não soubesse que esses idiotas que vêm me dar conselhos idiotas também levam uma vida idiota e também ouvem vários idiotas mais idiotas do que eles dizerem que outros idiotas queriam ter suas vidas idiotas.

Como tudo isso é idiota, não? Eu acho.


Minha vida é idiota, mas eu não desejo e espero não desejar a vida de outros idiotas pouco menos idiotas do que a minha. Afinal, eu me transformaria num conselho idiota na boca de outros idiotas que certamente me dariam a outros idiotas.


Rilton Vianna







terça-feira, 9 de novembro de 2010

As estrelas que podíamos tocar.


Gosto quando você me olha daquele jeito, como se o mundo fosse um lugar bom... Você me olha e me enxerga muito além dos defeitos, como se soubesse que é nisso que sou bom... Sendo errado, sendo culpado, sendo até mesmo sujo, desequilibrado... 

E aí eu te olho desse meu jeito meio torto, meio de quem ainda não sabe que o mundo é, de fato, um lugar bom. Não te compreendo, mas entendo, um defeito ou outro... E nem preciso confessar que não é bem nisso que sou bom. Sou ciumento, possessivo, implacável, insensível, exigente, mas, adorável...

E aí a gente procura não se olhar tanto, como se fosse possível tirarmos os olhos um do outro.
E olhamos pro céu, falamos das estrelas, comentamos isso ou aquilo da lua... Mas, de repente, olhar um pro outro, além de inevitável, é mais interessante. Mais imenso, mais brilhante, mais apaixonante...

E aí voltamos a nos olhar, como se não tivéssemos mais nada de bom pra fazer, quando. na verdade, tínhamos. 

Eramos as estrelas que podíamos tocar. 

Eramos o sonho um do outro, um sonho que estava ali ao nosso alcance, no esticar de um braço.

E o mundo, enquanto nos olhávamos, parecia ser um lugar bom...

@RiltonVianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário