Texto idiota20

Eu sou Rilton Vianna ou simplesmente RILTON. Tenho 20 anos e nasci em Aguiar, já ouviu falar?Mas já não moro mais por lá.


Levo uma vida idiota embora vários idiotas me digam que outros idiotas queriam ter essa minha vida idiota, como se eu não soubesse que esses idiotas que vêm me dar conselhos idiotas também levam uma vida idiota e também ouvem vários idiotas mais idiotas do que eles dizerem que outros idiotas queriam ter suas vidas idiotas.

Como tudo isso é idiota, não? Eu acho.


Minha vida é idiota, mas eu não desejo e espero não desejar a vida de outros idiotas pouco menos idiotas do que a minha. Afinal, eu me transformaria num conselho idiota na boca de outros idiotas que certamente me dariam a outros idiotas.


Rilton Vianna







quinta-feira, 19 de julho de 2012

Comigo



O céu está fechado, e eu fechei as janelas do meu quarto.

Para completar, fechei, também, as portas do meu coração, agora que você partiu.

Para evitar que eu as trancasse, escondi a chave, sem que você percebesse, dentro do bolso pequenininho da sua mala. É... bem ali onde você nunca mexe...

Eu tenho procurado ficar fora do ar, porque, acordado, eu só consigo pensar na gente.

Nossa história.

Nossas conversas.

Nossas brigas.

Sua voz presa no meu celular.

Os filmes que a gente não viu.

Eu pegando no seu pé.

E tudo mais que compunha o que nós dois chamávamos de "a gente".

Sinto uma dor imensa que mal cabe dentro do peito.

Ainda choro antes dormir porque sei que é em você que vou pensar antes mesmo de abrir os olhos ao acordar.

Quando a saudade aperta, releio todos os torpedos que você me mandou naquele tempo em que a gente nem imaginava que haveria "a gente". Lembra? 

Eu não sou mesmo um filho da mãe dramático? rs 

Parece que todo esse tempo construiu uma espécie de dependência em mim, e eu estou precisando de mais uma dose de você agora, porque essa abstinência está me sufocando... 

Mas logo lembro que preciso te deixar ir.

Preciso?

Preciso.

Porque você já foi. Partiu. Simplesmente saiu...

Olhou pra trás e disse que nós não conhecíamos o futuro.

Você não sabe, mas eu fiquei te observando da janela.

Até quando minha visão pôde alcançar-te, te olhei.

E a cada passo que você dava, meu coração fazia uma pequena prece pra que você voltasse, mudasse de ideia, quisesse tentar uma vez mais... Foi inútil.

Um dia, quando todas as portas estiverem fechadas, todas as direções que optares seguir te trarão de volta pra mim.

Quando apontares ao longe, verás que as portas aqui também estarão aparentemente trancadas. 

Só então entenderás que a chave que carregas consigo há tanto tempo, na hora certa, só será capaz de abrir a porta de um lugar: do seu lugar. 

Comigo. 



RiltonVianna


Nenhum comentário:

Postar um comentário