Texto idiota20

Eu sou Rilton Vianna ou simplesmente RILTON. Tenho 20 anos e nasci em Aguiar, já ouviu falar?Mas já não moro mais por lá.


Levo uma vida idiota embora vários idiotas me digam que outros idiotas queriam ter essa minha vida idiota, como se eu não soubesse que esses idiotas que vêm me dar conselhos idiotas também levam uma vida idiota e também ouvem vários idiotas mais idiotas do que eles dizerem que outros idiotas queriam ter suas vidas idiotas.

Como tudo isso é idiota, não? Eu acho.


Minha vida é idiota, mas eu não desejo e espero não desejar a vida de outros idiotas pouco menos idiotas do que a minha. Afinal, eu me transformaria num conselho idiota na boca de outros idiotas que certamente me dariam a outros idiotas.


Rilton Vianna







segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Reciclando tristeza

Eu poderia escrever agora o quanto estou triste. Sim, meu caso de amor, ao que tudo indica, chegou ao final. 

Mas, como pra mim nada tem um final realmente, então elimino 10% da minha tristeza.

Sabe, às vezes me pergunto se o que sinto é tão verdadeiro quanto eu escrevo. E, às vezes, chego à conclusão de que talvez você não tenha me conquistado, de fato... de que talvez você não tenha feito nada pra isso. Eu é que construí meu castelo muito perto do mar. Com minhas palavras apaixonadas e de tanto eu te dizer o quanto você era especial pra mim, acabei convencendo mais a mim mesmo do que a você de que eu estava realmente sentindo o que eu dizia sentir. Por assumir parte dessa culpa, elimino mais 10% da minha tristeza.

Eu estava muito triste até poucos minutos atrás. Mas eu seria idiota se não tivesse aprendido nada com meu relacionamento anterior. E com ele eu aprendi que tudo passa. Do maior amor, até as piores dores. Minha tristeza começa a se dissipar em 50%.


De vez em quando, eu sinto raiva. Raiva porque não deu certo. Então me prometo evitar pensar nisso. Não consigo, e sinto mais raiva. E choro. Então lembro que, da mesma forma que eu consegui me levantar uma vez, posso conseguir outra. Amores vêm e vão. 

Lembro que chorei por meses quando perdi um amor de verdade. Quase que sem parar. 
Agora estou calmo, sereno. Não choro mais. E estou só no primeiro dia. Fico feliz por perceber que evoluí.
Elimino outros 10% da minha tristeza.

Sabe... A maior parte da minha tristeza se deve a um pensamento que tenho: o de estar sozinho mesmo tendo amigos que mais parecem escudeiros à minha volta. 

Eu sei que eles me farão rir. Tentarão me consolar, mas peço que não o façam. O mais precioso dos aprendizados vem do sofrimento de amor. E, se eu não aprender nada com o sofrimento que me é proporcionado, tudo aquilo que chorei não terá valido a pena. Quero reciclar cada lágrima. 

Me conforta saber que não errei. Que não deixei de falar nada, de fazer nada, de sentir nada... Tudo o que fiz foi fazer o que eu queria que fizessem comigo. E isso não é um erro. Pois você me fez acreditar que éramos iguais. Talvez até sejamos. 

E talvez você pense que eu esteja magoado com você. Mas não... A situação é que me irrita. 

Mas existe algo em mim que você não demonstrou semelhança. Pois eu nunca volto atrás. E é por isso mesmo que nunca entro em algo sem pensar bastante. Pois, quando se volta atrás em alguma palavra dita, o resto do mundo se desconserta.


Deixo nessas linhas finais 20% da minha tristeza da qual não pretendo me desfazer, pois ela não me deixará esquecer o que eu devo fazer daqui pra frente.

Rilton Viana

Um comentário:

  1. "Eu sei que eles me farão rir. Tentarão me consolar, mas peço que não o façam".
    Impossivel te ver triste e me segurar pra não dizer nada...manias de amigo!você sabe...

    ResponderExcluir