Texto idiota20

Eu sou Rilton Vianna ou simplesmente RILTON. Tenho 20 anos e nasci em Aguiar, já ouviu falar?Mas já não moro mais por lá.


Levo uma vida idiota embora vários idiotas me digam que outros idiotas queriam ter essa minha vida idiota, como se eu não soubesse que esses idiotas que vêm me dar conselhos idiotas também levam uma vida idiota e também ouvem vários idiotas mais idiotas do que eles dizerem que outros idiotas queriam ter suas vidas idiotas.

Como tudo isso é idiota, não? Eu acho.


Minha vida é idiota, mas eu não desejo e espero não desejar a vida de outros idiotas pouco menos idiotas do que a minha. Afinal, eu me transformaria num conselho idiota na boca de outros idiotas que certamente me dariam a outros idiotas.


Rilton Vianna







domingo, 12 de dezembro de 2010

O tempo afasta.



Foi o primeiro pensamento que me veio à cabeça durante uma 'aula da saudade' de uma turma de alunos que está prestes a sair do ensino fundamental e ingressar em um novo rumo na vida educacional.

Vendo todos reunidos, felizes, íntimos... Foi como estar do outro lado da história de novo... 

Nessa época, não temos maturidade o suficiente pra saber o quanto as coisas mudarão e o quanto nossos amigos e colegas se afastarão de nós... Encontrarão outros caminhos, outras pessoas. Estarão ocupados demais com um universo novo que se fez de repente em suas vidas. 

Seja a mudança de colégio, de cidade, não importa... Com o tempo, 90% dos colegas de classe se tornarão estranhos. A intimidade tamanha que havia, será reduzida a um mero 'oi' no MSN (que, provavelmente, já estará extinto) ou nas raras vezes que vierem a se encontrar.

E isso soa de uma forma tão triste, que nem parece verdade. 

Então você começa a se lembrar daqueles tempos de quando eram todos desconhecidos em uma escola estranha, e que, com o tempo, foram se aproximando. E, enquanto o tempo passava, dia após dia, nas intermináveis aulas de inglês ou de matemática, um laço começava a ser construído. 

*As discussões sobre em que casa seria feito o trabalho em grupo;
*Os comentários sobre o professor ruim, bom, novo, etc.;
*Os apelidos engraçados que te puseram e que você também pôs;
*As festinhas;
*As viagens;

Tantas coisas boas que, de maneira alguma, poderiam ser deixadas pra trás e que deveriam exercer um poder enorme que impedisse que a turma se afastasse...

Mas o tempo que une é o mesmo que separa. 

Então eu me pergunto se valeu a pena viver tudo isso. 

Busquem sempre uns aos outros, pois, mesmo sendo o tempo muito forte, não há inimigo invencível quando há boa munição nas mãos de bons soldados. E ainda não inventaram arma mais poderosa que o sentimento de amizade e cumplicidade, nem soldados mais fortes que os nossos amigos. 

A saudade só vai existir se dermos tempo para que ela nasça.

RiltonVianna

Ao 9º ano da Escola Vitória Régia - Cajazeiras - PB

4 comentários:

  1. aos amigos e professores:

    ao um dia sair, a vontade de voltar era maior que qualquer outro desejo, mtos julgam que fôra por amor, mas, foi. Amor aos meus amigos que deixei de lado ao mudar-me de colégio. Depois de ter perdido tanto e aprendido tanto, se me perguntarem se me arrependo, falarei que não.
    Pós foi a chance que tive de ver quem era de verdade. Para aqueles que pegavam no pé, eachavamos que aquilo era ruin, só agora posso ver como vocês se importavam com a gente. A pessoa que cada um ajudou a forma nesse longo ou pouquissimo tempo que convivemos. Não irá deixar dúvidas que esse ano não vai sair jámais da memória de cada um. { 9º ano 2010 *-* }.
    Para os amigos: Demis, Matheus, Eriklys, Isadora, Chiara, Larissa.
    Professores: Rilton, Vanda, Rubismar, Ana Valéria e a todos!

    ResponderExcluir
  2. Que tédio esse texto era para ser um negocio mais animado '-' , nao gosto de Drama !

    ResponderExcluir
  3. Hmm como ele é durão. Quem fala assim é porque molhou o teclado de lágrimas depois de fazer a leitura ^^

    ResponderExcluir
  4. O tempo pode afastar vcs de mim mais o meu amo por vcs não mudaram viu amoo tudinhoo aii espero que não se esqueça de mim

    Amigos:Eriklys,Larissa,Leticia,Eurinda,Isadora,
    Demis,Laleska

    Professores:Rilton,Vanda,Rubisma e outros aii

    ResponderExcluir